CZO STUDIO

Iniciou suas atividades em 2009 como um dos espaços pioneiros de coworking em São Paulo e também como o princípio de todo o projeto Cartel 011. 

Instalado no segundo piso, hospeda talentos criativos e estratégicos que hoje formam o núcleo de criação do Cartel 011, que gerencia a toda operação do grupo: o branding das marcas, a private label CZO, projetos especiais na área de economia criativa, curadoria e produção de eventos.

“A cena (Cartel 011), representa muito bem o desenvolvimento da economia criativa na cidade de São Paulo.”

Juliana Jadon - Revista Consumidor Moderno

 

CAMPANHA CZO X RIDER

CZO e Rider se unem para uma collab inédita e lançam dois modelos de sandálias que priorizam o conforto, tecnologia e informação de moda. 

A grande novidade é o relançamento da tradicional Papete, um clássico dos anos 90 que tornou-se peça chave em todos os guarda roupas. Com tecnologia inédita desenvolvida pela Grendene, o solado em EVA expandido e pouliuretano proporciona conforto absoluto e pegada esportiva. O modelo slide já consolidado, traz em sua tira a frase em latim: "Non Dvcor Dvco” que significa: “Não sou conduzido, conduzo.", frase também impressa no brasão da cidade de São Paulo.

A campanha clicada no Orquidário Professora Ruth Cardoso no Parque Villa Lobos, pelo fotógrafo Tavinho Costa, direção criativa de Cristian Resende e André Frenesi (CZO Studio) e beleza de Lau Neves,  representa o futuro através de sua arquitetura e reverencia a botânica brasileira, unindo a natureza ao urbano.

 

CAMPANHA CARTEL 011 E NIKELAB

Inspirados no universo de origem destes ícones, Cartel 011 e NikeLab se reúnem na produção de um editorial inédito para o lançamento de três sneakers que representam o futuro do street style: Air Force 1 Downtown x Acronym, Air Force 1 Tech Craft e Dunk Lux Chukka x RT.  Sob direção criativa de André Frenesi e Cristian Resende e clicadas por Tavinho Costa, as fotos tem como referênciaantigas campanhas de basquete da NIKE,  utilizando produções e elementos cenográficos distintos para criar uma história de cada produto. Três marcas foram convidadas para fazer o styling, assinado por Gi Macedo e Clessi Cardoso: LAB, Iarocheskie Astro Runners.


CARTEL 011 E À LA GARÇONNE SE UNEM PARA CONTEÚDO EDITORIAL

O Cartel 011 se une a marca À La Garçonne, para produção de contúdo editorial inédito.

“Como a ALG já faz parte de nosso portifólio de marcas e faz uso de uma estética militar para o up cycling de uniformes através de pinturas manuais de cordas, enxergamos o link perfeito para o editorial de lançamento do modelo NIKE AIR FORCE 1 SPECIAL FIELD” diz Cristian Resende.

Fotografia: Tavinho Costa | Direção de arte e concepção : Cristian Resende, Fernando Sapuppo e Andre Frenesi | Styling : Mauricio Ianês | Beleza: Amanda Schön | Produção executiva: Ciça Machado | Agradecimentos: À La Garçonne


MELISSA SPORTECH BY CZO

Dando continuidade à parceria de sucesso lançada em 2015, Melissa e CZO apresentaram sua segunda colação: Melissa Sportech by CZO.

Com estilo esportivo a flatform apresenta detalhes iridescentes, aplicado a partir de uma nova tecnologia desenvolvida pela Grendene exclusivamente para a CZO, private label do Cartel 011.

A campanha foi clicada por Rodrigo Maltchique, Styling Cartel 011, roupas CZO e acessórios do designer Pedro Nart.

Direção criativa: Cristian Resende e André Frenesi | Fotógrafo: Rodrigo Maltchique | Styling: Cartel 011 | Roupas: CZO | Acessórios: Pedro Nart


LEV + CARTEL 011

Em uma época em que cada vez mais são discutidas alternativas para a mobilidade urbana, o Cartel 011 se uniu a LEV, para uma edição limitada do modelo E-bike L. Uma bicicleta elétrica com motor movido a bateria de lítio ou chumbo e pode ser recarregada em qualquer tomada, atingindo a velocidade de até 30km/h e têm autonomia com alcance médio de cerca de até 35km. 

Desenvolver um meio de transporte sustentável e ecológico e incentivar um estilo de vida equilibrado. Essa foi a ideia inicial para a criação da Lev, marca de bicicletas elétricas que une inovação, design exclusivo e um serviço diferenciado.   


EDITORIAL NIKELAB AIR MAX 90 X PEDRO LOURENÇO

Repetindo a fórmula de sucesso da parceria, o CZO Studio produziu um editorial exclusivo com a Nike para o lançamento do Air Max 90 X Pedro Lourenço. O modelo traz inspirações entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo contrapondo o “day & night”, trazendo a elegância da arquitetura carioca e o dinamismo urbano da metrópole paulista.

O editorial foi clicado pelo fotógrafo Gil Inoue, Beleza de Lau Neves e direção de arte de Kleber Matheus. As modelos escolhidas trazem a beleza brasileira à tona, em um tom natural e elegante, sempre com peças que oferecem conforto e estilo – forte característica da curadoria de marcas da The CZO Store.


MELISSA FLOX III CZO

Para o Verão 2016 uma edição especial CZO da flatform MELISSA FLOX III, foi criada em parceria com Cristian Resende, sócio e diretor criativo do grupo de negócios Cartel 011. 

O modelo traz uma novidade inédita para MELISSA. Cristian usou fibra de madeira de reflorestamento na sola tratorada, inspirada em solados de coturnos masculinos. A sandália apresenta um conjunto único de cores como preto, nude e dourado, que se unem ao clear e à madeira dando elegância ao produto final. 

Para comemorar a parceria, o Cartel 011 produziu uma campanha inédita com a modelo Ellen Rosa, direção de Cristian Resende, fotógrafo Rodrigo Maltchique, styling Renata Correa e beleza Helder Rodrigues.


EDITORIAL NIKELAB WOMEN´S TRAINING PARA O CARTEL 011

Primeiro destino da NikeLab no Brasil, o Cartel 011 recebeu o terceiro drop da parceria entre a estilista alemã Johanna Schneider e a marca. 

Para celebrar o superlançamento, a equipe criativa do Cartel 011 produziu e dirigiu um editorial com a galerina America Cavaliere, fotografado por Hugo Toni, styling de Clara Lima, e beleza de Paula Vida. 


CONVERSE X CARTEL 011

Em dezembro de 2013, teve início uma parceria que celebra a riqueza cultural do bairro de Pinheiros: Cartel 011 e Converse se uniram para desenvolver uma trilogia de sneakers que conta a história do bairro, chamada Converse CZO Pro Leather. O último modelo foi lançado em novembro de 2014

O primeiro modelo, de cano baixo, representa a riqueza da fauna e da flora local.

Segundo modelo homenageia os índios como moradores originais do bairro. O Converse CZO Cons Pro Leather apresenta uma estampa de cestaria, com referência ao artesanato indígena.

O terceiro sneaker celebra a odisseia dos bandeirantes – os desbravadores que ajudaram a fundar e a construir a maior cidade da América Latina, São Paulo.


FORT MAGAZINE

Publicação de artistas e fotógrafos compila e documenta trabalhos livres, registrando a beleza do homem. A publicação também busca experimentar novas linguagens a partir da exploração digital. A revista nasceu em 2014 com apoio do Cartel 011 e está em sua segunda edição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARTY OF FIVE

Um importante destaque em moda foi a linha Party Of 5, desenvolvida em conjunto com cinco marcas que homenagearam o quinto aniversário da casa, em dezembro de 2014: Têca/Helô Rocha, Trendt, Piet, Mocha e a label do Cartel 011.

 

 

 

 

 

AXE MATTE EFFECT X CARTEL 011

Para celebrar a parceria entre Axe Matte Effect e Cartel 011 em novembro de 2014 foi desenvolvida uma bolsa masculina em série limitada pelo diretor criativo Cristian Resende, acompanhada de um pocket book e pente de madeira ambos personalizados.

 

 

 

 

PUMA X BWGH

PUMA e a BWGH se uniram novamente para uma coleção 360 graus, que traz peças com influência de uma Paris moderna e urbana, e releituras usando silhuetas clássicas da marca. O pré-lançamento da coleção foi feito com exclusividade nas lojas THE CZO STORE e FOOTBOX STORE do Cartel 011, incluindo cenografia ambientando o art space do grupo de negócios inspirado na coleção e na loja parisiense.

 

 

 

 

CONVERSE X MARGIELA

A Converse e o Cartel 011 se juntaram para celebrar o lançamento da nova linha do Converse com a Maison Martin Margiela. O modelo foi vendido com exclusividade em São Paulo na FOOTBOX.

 

 

 

 

 

 

POP-UP SHOP DA KITH NO CARTEL 011

Durante a copa do mundo de 2014 a loja Nova iorquina Kith montou uma Pop up no Cartel 011. A visita rendeu uma coleção cápsula entre as marcas que celebraa junção São Paulo X Nova York, Brasil X Estados Unidos, formada por duas camisetas e um agasalho.