LANÇAMENTO RIDER X OUS E JUN MATSUI SLIDER

A ÖUS se uniu a Rider para anunciar mais uma parceria com a importante colaboração de um terceiro: Jun Matsui, um dos mais influentes tatuadores do mundo

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A ÖUS, marca brasileira independente com raízes no universo do skate, se uniu a Rider, marca de chinelos de lifestyle urbano e referência no modelo slide, para anunciar mais uma parceria, e desta vez contam com a importante colaboração de um terceiro: Jun Matsui, um dos mais influentes tatuadores do mundo. Jun desenhou os gráficos do cabedal do tradicional R86 baseados em suas tatuagens de inspiração tribal.

Jun é visto quase como uma lenda da tatuagem de traços orientais; de conceitos japoneses e polinésios, que seguem harmonicamente os contornos do corpo. Seu trabalho, contudo, não está sustentado apenas na estética, mas também no estilo de vida dos povos tribais. Por isso, acaba assumindo uma atmosfera que transporta as pessoas para essa cultura de motivo étnico; numa vibe ancestral, de origem da própria tatuagem.

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Natural de Pernambuco, Jun se envolveu com o skate na adolescência, e ao completar a maioridade, mudou-se para o Japão. Após trabalhar em linha de produção numa empresa automobilística, e mais tarde num bar, assumiu o ofício de tatuador em Tóquio no começo dos anos 90. Ao retornar para o Brasil, ganhou popularidade pelo seu estilo único, sempre na cor preta e técnica freehand. Em 2015, ganhou um documentário em curta-metragem, homônimo, dirigido por André Ferezini.

“O desenho no objeto te dá oportunidade de apagar, refazer. Mas ele [o produto] já estava pronto na minha cabeça, então eu já via ele. Quando se materializou só confirmou que o que eu imaginava fazia sentido. Gostei bastante, e acho que esse é um sinal para fazermos mais coisas” Jun Matsui.

O gráfico do chinelo é um elemento que sempre esteve presente nas tatuagens, da qual origem chama atenção de Jun. “Não sei exatamente o que é. Se representa folhagens, espinha de peixe ou dentes. Pode ser que não tenha, necessariamente, um simbolismo por trás. Mas com o tempo, comecei a ver nas pontas agulhas de tatuagens, e isso para mim resolve essa situação. Podemos considerar que representa a ferramenta principal usado pelo tatuador”, comenta.

A parceria “ÖUS de Rider X Jun Matsui” é limitada e será lançada no dia 07 de novembro. Estará disponível para compra no Cartel na loja física e Shop Online.




LANÇAMENTO LUISA FARANI

O Cartel 011 recebe, neste sábado, dia 15 de setembro, a nova coleção da Luisa Farani “Be The Change”, que acaba de anunciar a novidade de que a marca será 100% digital, "mais rápida, mais transparente e ainda mais inovadora".

Para comemorar esta nova fase, o Cartel recebe peças que já são hit da label, como a linha HUMAN, junto com um Afternoon Party.

SHOP ONLINE 17/09

Confira as fotos da campanha:



LANÇAMENTO MISCI: HUMAN RACE

O Cartel 011 apresenta o lançamento da grife Misci, criada por Airon Martin

 Campanha Misci ( Ton Gomes )

Campanha Misci (Ton Gomes)

Plural, diverso, trans, multifacetado, humano, agregador, passional: são as palavras que definem o trabalho do designer, mato-grossense, Airon Martin. Misci, de MISCIGENAÇÃO, MISCI, foi oficialmente apresentada no dia 18 de Agosto, em São Paulo. 

Nascido em uma família de garimpeiros da região amazônica, Airon percorreu um caminho longo, passou por Direito e Medicina, mas foi no curso de Design que encontrou a forma de expressar suas ideias e sentimentos.

Desde o começo a ideia da marca já o acompanhava. A vontade de criar algo que agregasse os diferentes, e ao mesmo tempo mostrar que os diferentes são, no fundo, o mesmo, fez com que ele desenvolvesse não somente produtos, mas um ideal de vida em sociedade. 

 Airon no evento de lançamento

Airon no evento de lançamento

O designer seguiu dois caminhos a partir do design: mobiliário e vestuário. Olhando de longe pode parecer que as semelhanças se limitam à paleta de cores, compartilhada entre a cadeira e as roupas, mas não. Desde o conceito, que inicialmente foi pensado para a cadeira UNI, tudo é compartilhado.

UNI, nome em homenagem à amiga transexual de Airon, simboliza, do mesmo jeito que MISCI, a forma de viver do designer. Com objetivo claro de agregar o diferente e de respeitar a todos, seu foco na cadeira era possibilitar que qualquer pessoa se sentisse confortável nela, seguindo o princípio UNIversal do design, que pede que um produto não seja adaptativo, mas sim inclusivo, permitindo o uso por qualquer pessoa, independente de características de cada um. 

 Campanha Misci ( Ton Gomes )

Campanha Misci (Ton Gomes)

A coleção HUMAN RACE ganhou este nome com objetivo de lembrar que somos todos uma raça só, com diferenças que não excluem nem afastam, mas se complementam na formação do todo, da sociedade que vivemos. Formas amplas e unissex, tecido naturais e brasileiros, criam uma estética leve, moderna e MISCIgenada. 

As peças da coleção podem estão disponíveis na loja do Cartel 011, em Pinheiros. 

EXPOSIÇÃO PAIS

Em comemoração ao dia dos pais, a galeria do Cartel apresenta uma seleção de produtos para diferentes tipos de pais. 

Confira abaixo:

 Pai Artista: Blusa Pace, Calça Nikelab x  Matthew Williams ,  Papete Czo x Rider , Caderno Cícero e Guia Zee Dog.

Pai Artista: Blusa Pace, Calça Nikelab x Matthew Williams, Papete Czo x Rider, Caderno Cícero e Guia Zee Dog.

 Pai Minimalista: Camiza CZO, Shorts CZO, Tênis Pace, Caderno, Revista e Planner Cícero Papelaria, Case Celular Un1cas e e Porta Isqueiro Diwo. 

Pai Minimalista: Camiza CZO, Shorts CZO, Tênis Pace, Caderno, Revista e Planner Cícero Papelaria, Case Celular Un1cas e e Porta Isqueiro Diwo. 

Especial dia dos Pais

Na semana do dia dos pais, de 07 à 12 de agosto, a Barbearia 9 de Julho ocupará nossa loja para atender e apresentar seus produtos aos clientes e amigos do Cartel 011. Além disso, também fizemos uma curadoria especial com diversas opções de presentes para o seu pai, com as marcas Apothek, Male - Lab Pour Homme, Cícero Papelaria, Zee Dog, Surreal e Diwo.

Confira abaixo nossa seleção:

LANÇAMENTO Nike AIR PRESTO X OFF-WHITE por Virgil Abloh

Nike e Virgil Abloh relançam The Ten: Nike Air Presto x Off-White na cor branca. Este ícone do início dos anos 2000 é apresentado de forma maximalista, com elementos de design adicionais fixos na gaiola e no contorno do calcanhar, mantendo o característico ajuste tipo “camiseta”.

Informações sobre a mecânica de vendas:

Raffle Online (02.08) das 14:00 às 16:00 horas. 
Compra/retirada: 03.08 das 11:00 às 20:00 horas.
*valido apenas a compra de 1 par por CPF

Local: THE CZO STORE - Rua Arthur de Azevedo, 517 - Pinheiros - São Paulo/SP

APÓS SUCESSO COM SNEAKERS, PACE COMPANY LANÇA SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE VESTUÁRIO

   A PACE Company apresentou a coleção RESONANCE em um coquetel de lançamento no CARTEL 011

 Foto Divulgação ( Vitor Pickersgill )

Foto Divulgação (Vitor Pickersgill)

      RESONANCE traz recordações familiares de Felipe Matayoshi, fundador da PACE, que buscou inspirações na moda de Okinawa, uma ilha no sul do Japão, trazendo a alfaiataria clássica, suas principais referências e itens utilitários até os dias atuais.

      Na primeira parte da coleção, Eco 1, a PACE optou por cores tradicionais como preto e branco, além de peças pontuais em vermelho. As camisetas em algodão egípcio, bermudas, calças com modelagem na alfaiataria e uma camisa de flanela com zíper duplo integram a coleção. A escolha de tecidos - resistentes à água e com fácil evaporação-, como o Tyvek, para a jaqueta bomber e parkas em ripstop também reforçam o posicionamento da marca em trazer itens funcionais.

 Foto Divulgação ( Vitor Pickersgill )

Foto Divulgação (Vitor Pickersgill)

 

      Além disso, os tecidos cordura  - um forte nome no mercado de produtos como mochilas, botas, vestuário militar e de alta performance – integram o mix de materiais. A novidade fica a cargo do colete utilitário elaborado com bolsos frontais, traseiro e internos para o novo “nômade urbano” – que se adequa a diversas realidades durante o dia.

       Ainda para este semestre, a PACE conta com dois outros drops de lançamentos de produtos: Eco 2 – destinada aos acessórios em couro, – e carro-chefe da etiqueta – que ganham novas versões e modelos, como: cartucheira, shoulder bags e mochila. E Eco 3, com um modelo de tênis exclusivo e que fecha esse novo ciclo da marca.

 Foto Divulgação ( Vitor Pickersgill )

Foto Divulgação (Vitor Pickersgill)

      A coleção estará à venda a partir do evento de abertura da loja – que  acontece dia 31 de julho – e permanece até o dia 6 de agosto. Após o período, os produtos estarão disponíveis no e-commerce da marca - www.pacecompany.com.br/-  e no sortimento do Cartel 011.

Confira as fotos do lançamento da marca que rolou aqui no Cartel 011 (por Daniel Eduardo).

 

 

55SP Ocupa no Cartel 011

55SP apresenta ocupação de artistas com trabalhos em intersecção com moda, design e música

 Exposição realizada na abertura do Projeto Roupas Abril/18 (Eduardo Ortega)

Exposição realizada na abertura do Projeto Roupas Abril/18 (Eduardo Ortega)

A partir de 28 de julho, sábado, a 55SP apresenta um projeto no qual artistas visuais, usam diferentes plataformas para seu trabalho. A loja receberá nomes da arte brasileira como Iran do Espírito Santo, Alvaro Seixas, Monica Nador, Mauricio Ianês, Paulo Nimer Pjota, Bruno Baptistelli e outros internacionais como Ivan Navarro, David Shrigley, Guerrila Girls, Louise Bourgeois e Lawrence Weiner.

Paulo Nimer Pjota apresenta a camiseta criada em parceria com a Viva Projects, desenvolvida exclusivamente para a ocasião. Alvaro Seixas, por sua vez, cria uma série de cangas de praia para a 55SP, enquanto Monica Nador apresenta bolsas de autoria compartilhada do JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube) e o artista Iran do Espirito Santo, junto sua irmã Marta, apresentam o Projeto Roupas.

 Camiseta  PJOTA  x VIVA

Camiseta PJOTA x VIVA

O Projeto Roupas aconteceu de forma natural para os irmãos que têm colaborado de forma esporádica desde a adolescência, tanto em roupas quanto em esculturas. Definem essa pequena coleção como uma obra em processo, com o compromisso de ser independente de regras e gostos transitórios, explorando materiais de qualidade e potencial estético e buscando trazer significado para um campo normalmente descomprometido. Com modelos que derivam do pensamento plástico presente na obra de Iran, baseado no rigor geométrico, nas dobras e inversões, assim como na presença de elementos estampados, originários de seus desenhos e esculturas e habilmente modelados por Marta.

Participam também o duo Estileras, com o projeto Calçado Monstros, que esteve na SP Arte no setor de performance com curadoria de Paula Garcia este ano.

Outras peças colaborativas, como os cadarços do David Shrigley inspirados na obra I Found a Shoe do artista, executados pela Third Drawer Down, estúdio de design Australiano que trabalha em parceria com artistas renomados de todo o mundo desde 2003, traduzindo e transportando a arte para diferentes objetos.

 Os cadarços do David Shrigley

Os cadarços do David Shrigley

Entre os objetos de artista estão as toalhas de linho das Guerrila Girls. Na arte sonora o disco do Cão, projeto de Bruno Palazzo, Dora Longo Bahia, Maurício Ianês e Ricardo Carioba publicado pela 55SP. E discos da Hueso Records como este de Atom TM e Ivan Navarro.