Adidas Gazelle

Depois de colocar em debate diferentes visões de futuro com a FUTURE campaign, e seus três lançamentos ZX, Tubular e NMD, no primeiro semestre de 2016, a marca traz agora para o foco a campanha Remember The Future,  que celebra o relançamento de um dos tênis mais clássicos da Adidas Originals, o Gazelle.

Em uma colaboração com o artista Doug Abraham (@bessNYC4), conhecido mundialmente por seu trabalho como designer visual envolvendo moda e cultura pop, a dupla marca e artista recriaram uma foto icônica de Kate Moss tirada em 1993 usando um par de Gazelles vinho, e realizaram uma série de intervenções que partem da visão criativa e inovadora de Doug.  

Campanha, Remember the Future

Campanha, Remember the Future

A memória coletiva nos inspirou para criarmos o nosso futuro. Com o relançamento do Gazelle, nós buscamos reviver as referências culturais que definiram o estilo da Originals e sua autenticidade há anos atrás. Kate Moss sempre teve uma conexão muito próxima com a adidas Originals, e sua afeição ao Gazelle durante os anos 90 serviu pra provar que esse tênis é um sucesso entre ícones de estilo e cultura pop em todo o mundo!
— Afirma Nic Galway, diretor de design global da adidas Originals.

Primeiramente apresentado em 1960, o Gazelle conseguiu se inserir no estilo de diferentes tribos culturais ao longo dos anos. Uma das maiores referências documentadas do tênis é a foto de Kate Moss tirada em 1993. A imagem no futuro iria ajudar a definir o estilo grunge dos anos 90, na medida em que capturou a essência Gazelle. 

Os Gazelle eram O tênis que todos usaram e queriam usar nos anos 90. Eles tem esse visual timeless que simplesmente não esgota. Eu era e sempre fui uma garota adidas.
— Comenta Kate Moss

Lançamento sexta-feira, 21.10, na FOOTBOX, JK Iguatemi e em nossa on-line shop.