55SP Ocupa no Cartel 011

55SP apresenta ocupação de artistas com trabalhos em intersecção com moda, design e música

 Exposição realizada na abertura do Projeto Roupas Abril/18 (Eduardo Ortega)

Exposição realizada na abertura do Projeto Roupas Abril/18 (Eduardo Ortega)

A partir de 28 de julho, sábado, a 55SP apresenta um projeto no qual artistas visuais, usam diferentes plataformas para seu trabalho. A loja receberá nomes da arte brasileira como Iran do Espírito Santo, Alvaro Seixas, Monica Nador, Mauricio Ianês, Paulo Nimer Pjota, Bruno Baptistelli e outros internacionais como Ivan Navarro, David Shrigley, Guerrila Girls, Louise Bourgeois e Lawrence Weiner.

Paulo Nimer Pjota apresenta a camiseta criada em parceria com a Viva Projects, desenvolvida exclusivamente para a ocasião. Alvaro Seixas, por sua vez, cria uma série de cangas de praia para a 55SP, enquanto Monica Nador apresenta bolsas de autoria compartilhada do JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube) e o artista Iran do Espirito Santo, junto sua irmã Marta, apresentam o Projeto Roupas.

 Camiseta  PJOTA  x VIVA

Camiseta PJOTA x VIVA

O Projeto Roupas aconteceu de forma natural para os irmãos que têm colaborado de forma esporádica desde a adolescência, tanto em roupas quanto em esculturas. Definem essa pequena coleção como uma obra em processo, com o compromisso de ser independente de regras e gostos transitórios, explorando materiais de qualidade e potencial estético e buscando trazer significado para um campo normalmente descomprometido. Com modelos que derivam do pensamento plástico presente na obra de Iran, baseado no rigor geométrico, nas dobras e inversões, assim como na presença de elementos estampados, originários de seus desenhos e esculturas e habilmente modelados por Marta.

Participam também o duo Estileras, com o projeto Calçado Monstros, que esteve na SP Arte no setor de performance com curadoria de Paula Garcia este ano.

Outras peças colaborativas, como os cadarços do David Shrigley inspirados na obra I Found a Shoe do artista, executados pela Third Drawer Down, estúdio de design Australiano que trabalha em parceria com artistas renomados de todo o mundo desde 2003, traduzindo e transportando a arte para diferentes objetos.

 Os cadarços do David Shrigley

Os cadarços do David Shrigley

Entre os objetos de artista estão as toalhas de linho das Guerrila Girls. Na arte sonora o disco do Cão, projeto de Bruno Palazzo, Dora Longo Bahia, Maurício Ianês e Ricardo Carioba publicado pela 55SP. E discos da Hueso Records como este de Atom TM e Ivan Navarro.

 

 

Fernanda LopesComment