LANÇAMENTO MISCI: HUMAN RACE

O Cartel 011 apresenta o lançamento da grife Misci, criada por Airon Martin

 Campanha Misci ( Ton Gomes )

Campanha Misci (Ton Gomes)

Plural, diverso, trans, multifacetado, humano, agregador, passional: são as palavras que definem o trabalho do designer, mato-grossense, Airon Martin. Misci, de MISCIGENAÇÃO, MISCI, foi oficialmente apresentada no dia 18 de Agosto, em São Paulo. 

Nascido em uma família de garimpeiros da região amazônica, Airon percorreu um caminho longo, passou por Direito e Medicina, mas foi no curso de Design que encontrou a forma de expressar suas ideias e sentimentos.

Desde o começo a ideia da marca já o acompanhava. A vontade de criar algo que agregasse os diferentes, e ao mesmo tempo mostrar que os diferentes são, no fundo, o mesmo, fez com que ele desenvolvesse não somente produtos, mas um ideal de vida em sociedade. 

 Airon no evento de lançamento

Airon no evento de lançamento

O designer seguiu dois caminhos a partir do design: mobiliário e vestuário. Olhando de longe pode parecer que as semelhanças se limitam à paleta de cores, compartilhada entre a cadeira e as roupas, mas não. Desde o conceito, que inicialmente foi pensado para a cadeira UNI, tudo é compartilhado.

UNI, nome em homenagem à amiga transexual de Airon, simboliza, do mesmo jeito que MISCI, a forma de viver do designer. Com objetivo claro de agregar o diferente e de respeitar a todos, seu foco na cadeira era possibilitar que qualquer pessoa se sentisse confortável nela, seguindo o princípio UNIversal do design, que pede que um produto não seja adaptativo, mas sim inclusivo, permitindo o uso por qualquer pessoa, independente de características de cada um. 

 Campanha Misci ( Ton Gomes )

Campanha Misci (Ton Gomes)

A coleção HUMAN RACE ganhou este nome com objetivo de lembrar que somos todos uma raça só, com diferenças que não excluem nem afastam, mas se complementam na formação do todo, da sociedade que vivemos. Formas amplas e unissex, tecido naturais e brasileiros, criam uma estética leve, moderna e MISCIgenada. 

As peças da coleção podem estão disponíveis na loja do Cartel 011, em Pinheiros. 

Fernanda LopesComment