MOSTRA CLUBE DE COLECIONADORES DE GRAVURA E FOTOGRAFIA DO MAM

convite-arteissue1.jpg

No próximo dia 13 de dezembro, o Cartel 011 abre as portas para receber uma exposição em parceria com a ‘CAUSE MAGAZINE e os Clubes de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).  A mostra Clube de colecionadores de Gravura e Fotografia do MAM São Paulo fica no espaço expositivo CZO Art Space até 22 de janeiro, trazendo importantes imagens do acervo do museu. O evento ainda marca o lançamento da 4ª edição da ‘CAUSE, cujo tema é arte. Revista independente idealizada por Letícia e Juliano Cazarré, a publicação abre espaço para novos talentos, misturando-os a profissionais reconhecidos em diferentes áreas de criatividade.

Berna Reale

Berna Reale

Paulo Brusky

Paulo Brusky

A exposição Clube de colecionadores de Gravura e Fotografia do MAM São Paulo traz 17 obras, entre gravuras e fotografias, que fazem parte dos Clubes de Colecionadores do MAM, iniciativa anual que visa a incentivar o colecionismo de arte contemporânea brasileira e atrai interessados em adquirir obras feitas por artistas de peso, chancelados pela curadoria do museu. A cada ano, os curadores elegem cinco artistas, em cada uma das áreas, para criarem obras exclusivas para os sócios. Os trabalhos são impressos em tiragens de 100 exemplares e também ganham lugar no acervo do museu. Na Cartel 011 são exibidas obras produzidas em 2015 e 2016 por nomes como Geraldo de Barros, Waltercio Caldas, Paulo Bruscky, Berna Reale, Nino Cais, Lenora de Barros, Carmela Gross, Lourival Cuquinha, Luiza Baldan, Yuri Firmeza, Cristiano Lenhardt, Brígida Baltar, Nazareth Pacheco e Marilá Dardot. 

 

Capa CAUSE MAGAZINE

Capa CAUSE MAGAZINE

Impressa três vezes ao ano, essa edição apresenta a parceria com o MAM, percorrendo o acervo do museu e lançando luz sobre a importância da arte moderna e contemporânea brasileira. A revista traz uma grande entrevista com o curador do museu, Felipe Chaimovich, além de 30 páginas dedicadas ao acervo do MAM. Outros pontos destacados como um zine inteiramente dedicado à obra de Portinari; uma grande exclusiva com OSGEMEOS; entrevistas com grandes nomes de design, arquitetura e literatura, como o arquiteto Ruy Ohtake e o escritor Valter Hugo Mãe; um recorte da exposição Divina Geometria, de Oskar Metsavaht; bem como um trecho da exposição Respiro, de Diego Bresani.

A exposição é aberta ao público.